domingo, abril 09, 2017

As próximas escutas

Fazendo figas para que as escutas da nova Operação Apito Dourado, que, segundo fonte judicial do mais alto gabarito, se chama agora Operação Vai Tu, estejam disponíveis daqui a meia dúzia de anos no YouTube para esclarecimento da população em geral, resta ao Benfica a tarefa árdua de vencer amanhã o Moreirense de Petit em Moreira de Cónegos, recordando, com afinco e entrega, como, por distracção e culpa própria, lhe foi interdito ganhar ao Moreirense de Augusto Inácio há dois meses e meio por ocasião do encontro nas meias-finais da Taça da Liga.

A corrente Operação Vau Tu incide sobre as relações fraternas entre bandos de marginais e suas ramificações em áreas sensíveis da sociedade civil num pequeno país na periferia da Europa. Vai ser de arromba, embora, como sempre acontece nestas coisas, não dê em nada, a não ser no espectáculo de exposição pública destes pecadilhos que, uns poucos de anos em cima, logo deixarão de ser dramáticos para passarem a ser cómicos. Tal como veio a acontecer com as escutas da velha Operação Apito Dourado que, consultando alguns pontos da presente nomenclatura do futebol português, também, aparentemente, nunca existiu.

Demorando todas estas coisas eternidades, o que se compreende, porque as autoridades empossadas pela nossa República têm mais que fazer, é de crer que não vai ser a Guarda Nacional Republicana a oferecer ao Benfica o primeiro tetra da sua História. Pelo que, sem delongas, deverá a equipa de futebol comandada pelo treinador Rui Vitória meter na cabeça que se não for a dita equipa a resolver o assunto, ninguém mais o resolverá. As últimas indicações prestadas apontam no sentido de que esta urgência foi já assimilada e interpretada por jogadores e técnicos.

Assim se compreenderá a exibição confrangedora da última quarta-feira e, mesmo assim, valeu aos tricampeões nacionais a qualificação para a final da Taça de Portugal. Faltando sete jornadas para o fim do campeonato e suspeitando-se de que o espírito 'cada jogo é uma final' está muitíssima bem instalado, só se admite o desconchavo geral do meio da semana como um propositado intento de baixara a fasquia de tal modo que, tudo o que venha a seguir, só possa ser melhor, muito melhor, incrivelmente melhor. Sabendo-se como a Operação Vai Tu vai demorar anos, terão os jogadores do Benfica de entender que se não forem eles, na realidade, não vai mais ninguém de jeito. O que também não é novidade."



Fonte: Leonor Pinhão @ record

Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...